Sobre Nós

Nossa História...

O Colégio Bozanhi é uma instituição de Ensino Regulamentada pela Diretoria de Ensino, que atua no ramo da educação desde 1987. Tudo começou com a necessidade que a nossa fundadora e diretora Cinira Bozanhi sentia de formar não só alunos, mas cidadãos utilizando uma metodologia que visasse a particularidade de cada criança. Assim nasceu O Centro de Recreação Infantil Limãozinho, que mais tarde se tornou o Colégio Limãozinho cujo marcou e continua marcando a vida de muitos alunos. Em 2008 visando dar continuidade no trabalho que realizávamos com as crianças da educação infantil, começamos a atuar também com Ensino Fundamental , dando origem ao Colégio Bozanhi.

Com tecnologia, métodos inovadores e muita particularidade com cada aluno, o Colégio Bozanhi trabalha pelo aprendizado dinâmico, buscando despertar no aluno o interesse pelo conhecimento e estimular o hábito de estudo diário. O incentivo ao esporte, à cultura, à formação de valores e inclusão social, também são marcantes na proposta pedagógica da instituição. Utilizamos o Sistema de ensino SAE Digital, adotado por escolas de todo Brasil. O  SAE Digital atualiza suas ferramentas de ensino periodicamente, para tornar o aprendizado mais prazeroso e eficiente. Afinal nossa proposta é formar cidadãos responsáveis e conscientes do seu papel na sociedade.

Missão

Formar cidadãos através de um ensino de excelência. Norteado por valores éticos e morais. Proporcionando desenvolvimento intelectual e emocional. Favorecendo a construção do conhecimento e o sucesso profissional, alinhado ao propósito de uma vida com satisfação individual e melhor convivência social.

Visão

Sermos reconhecidos como Instituição Educacional de referência, dinâmica, integrada e comprometida com a formação de educandos críticos, éticos e conscientes do compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável.

. Desenvolvimento integral de nossos alunos;
. Profissionalização e valorização dos profissionais da Educação;
. Compromisso e transparência na gestão e uso correto dos recursos escolares;
. Promover a criatividade de nossos alunos.